Cartão Recomeço ainda não atendeu dependentes de Diadema

Tiago Oliveira

O Cartão Recomeço, criado pelo governo do Estado para financiar a recuperação de usuários de drogas, ainda não funciona na prática.

Em maio deste ano, o governo do Estado anunciou que 11 cidades paulistas seriam beneficiadas pela iniciativa. Entre elas está Diadema, a única do ABC. No entanto, os dependentes químicos da cidade ainda não foram contemplados.

A ideia do programa é ajudar na ressocialização dos viciados em drogas. Cada usuário vai receber um cartão, com R$ 1.350,00  disponíveis por mês, para bancar o tratamento.

Serão ao todo 40 vagas disponíveis para dependentes de Diadema.

De acordo com o diretora técnica da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social para o ABC, Janete Fátima Damo, os atendimentos em Diadema vão começam ainda nestes mês.

sonora cartao recomeco 1

O lançamento oficial das 40 vagas para tratamento de dependentes químicos aconteceu em outubro, durante visita que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fez à região, apesar de desde maio Diadema já integrar a lista de 11 cidades que seriam contempladas.

O coordenador estadual de Ação Social, Vinícius Carvalho, explica porque até agora nenhum dependente químico da cidade foi beneficiado pelo programa.

sonora cartao recomeco 2

Polêmica

O lançamento do Cartão Recomeço, em maio, foi cercado de polêmicas. A iniciativa chegou a ser batizada de “bolsa-crack”, por causa do valor de R$ 1.350,00 que seria liberado mensalmente para as famílias dos dependentes.

O governo esclareceu posteriormente que o dinheiro seria repassado diretamente às instituições.

Encontro

Nesta quarta-feira (4), a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social promoveu encontro em Santo André com representantes da área de assistência social dos sete municípios, com o objetivo de discutir parcerias com as prefeituras.

fg131236Governador Geraldo Alckmin apresenta Cartão Recomeço. Programa ainda não está funcionando em Diadema, única cidade do ABC contemplada com a iniciativa (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


maker of luvox alcohol biaxin doxycycline contraindications bactrim safety where to buy lasix furosemide