O empreendedorismo feminino vai estar em destaque no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, no Centro de Santo André, nesta quinta-feira (27). O equipamento recebe, a partir das 9h, o “Todas por Elas”, evento realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, por meio do programa Sebrae Delas. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/sebraedelasday
“Para mulheres empreendedoras, eventos como esses são mais do que oportunidades de negócios, são espaços de conexão, aprendizado e fortalecimento. Estamos inseridos em um cenário onde nós, mulheres, ainda enfrentamos muitos desafios, como uma dupla jornada e equilíbrio entre vida social e profissional. Participar de encontros direcionados para a nossa realidade é um passo fundamental para ampliar as oportunidades e construir uma rede de apoio essencial para o sucesso”, disse a diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernanda Parra.
O evento tem uma programação diversificada, composta por palestra com a psicóloga Bruna Lara sobre o tema “Habilidades para a vida”, além de exposição de produtos e momentos de pitch – apresentação breve que costuma ser feita por empreendedores para clientes, parceiros ou possíveis investidores.
Também faz parte da programação a apresentação de um painel com o tema “Ousadia, foco e resultados que inspiram”, com as experiências de Hevlyn Hofer, uma ex-atleta que se tornou empresária; Andrea Giugliani, advogada e sócia-fundadora do escritório Giugliani Di Lullo, e Vanessa Nantes, criadora da marca com seu nome, desenvolvida para empoderar mulheres.
O “Todas por Elas”, que faz parte da programação do Mês das Mulheres Andreenses, é uma ação estadual do Sebrae promovida simultaneamente em diversas regionais do Sebrae-SP. Em Santo André, a iniciativa compõe o calendário de ações do Circuito Mulheres Empreendedoras, criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, para transferência do empreendedorismo feminino, por meio da oferta de capacitação, orientação e inspiração. O evento conta ainda com apoio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Cultura.
Programação
9h – Café de boas-vindas e exposição de produtos
9h15 – Abertura do evento
9h30 – Palestra “Habilidades para a vida”, com a psicóloga Bruna Lara
10h30 – Pitch das empreendedoras
10h45 – Painel “Ousadia, foco e resultados que inspiram” com Evelyn Hofer, Andrea Giugliani e Vanessa Nantes
11h45 – Pitch das empreendedoras
12h – Momento Networking e abertura ao público para exposição das empreendedoras
Todas por Elas
Data: 27/3 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro – Santo André
Inscrições: https://bit.ly/sebraedelasday
Canja com Canja traz shows apenas com cantoras nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (26), o saguão do Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, em Santo André, recebe o projeto Canja com Canja especial do Mês das Mulheres Andreenses, a partir das 19h, com uma programação totalmente composta por mulheres. A iniciativa, que promove apresentações de músicos da região toda última quarta-feira do mês, tem como objetivo ser uma vitrine permanente da produção musical local e também um espaço de encontro de estilos e de gerações de músicos da cidade.
A programação desta quarta-feira traz as cantoras Amanda Gasparetto (@agaspa.music), Aria Onírica (@a.aria51), Tuany (@tuanymusicc) e a banda de rock Sabonete com Pentelho, além da tradicional canja (com opção vegana) para fazer jus ao nome do projeto – já que “canja” é uma expressão muito comum no universo musical e significa uma pequena mostra da produção do artista.
A cantora, compositora e educadora Amanda Gasparetto é licenciada em Música pelo Centro Universitário Claretiano e formada em Sonoplastia pela SP Escola de Teatro. Em 2017 começou a apresentar seu projeto solo autoral de canções, tendo passado por eventos e locais como Sonora – Festival Internacional de Compositoras no Sesi de Mariana (MG), Casa Teatro de Utopias, Sarau As Mina Tudo no Jazz B e Festival Satyrianas, em São Paulo.
Na sequência, acontece a apresentação da cantora Aria Onírica, que também é produtora cultural e multiartista, residente na cidade de Santo André. Em seu show, Aria apresenta sua ligação com o lúdico e com o fator místico dos sonhos: o mundo onírico. Em seu repertório, a cantora traz referências de MPB, indie pop, rock psicodélico, neo soul e jazz.
Com voz potente, densa e cheia de história para cantar, Tuany, também de Santo André, se apresenta em seguida. Inspirado por artistas como Marisa Monte, Lana Del Rey, Chico Buarque, Mutantes e Gal Costa, Tuany mistura as harmonias e letras mais elaboradas da MPB com batidas e riffs mais pesados do Rock. Suas letras têm uma visão mais melancólica e profunda sobre a vida, o amor e a existência. Em seus shows, o artista mistura seu repertório autoral com versões de músicas que são de grandes influências para Tuany, como Os Mutantes, Novos Baianos, Heart e Led Zeppelin.
Para fechar a noite, o Canja com Canja traz o show sonoro e cheio de energia da banda de rock irreverente e autêntico Sabonete com Pentelho, que se apresenta com a voz potente da cantora Aline Alvarenga.
As inscrições para músicos interessados em participar das próximas edições abertas até 25 de outubro pelo link abaixo:
https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/oportunidade/1813/
Serviço
Canja com Canja | Especial Mês das Mulheres Andreenses
Data: 26/3 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Saguão do Teatro Municipal Maestro Flávio Florence
Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro