Quinta, 03 de Abril de 2025

Mudança no Transporte de SA: Linha B47 deixa de ser operada pela Viação Vaz e passa a ser atendida pela Guaianazes

Alteração começa a valer a partir desta terça-feira (1º). Viação Vaz está com frota insuficiente depois de apreensão. Se regularização não for providenciada, mais linhas podem ser assumidas por outras empresas
Por janete ogawa
31 de março de 2025 - Fonte: Diário do Transporte

A partir desta terça-feira, (1º), os transportes municipais por ônibus em Santo André têm alteração.
A linha B47 (Rodoviária/Vila Luzita), uma das mais importantes da cidade, troca de empresa operadora, recebe mais viagens e ônibus de maior porte com ar-condicionado e cinco portas.
A Viação Vaz deixa de operar a linha B47, que passa a ser de responsabilidade da Viação Guaianazes, líder do Consórcio União Santo André.
Serão três viagens a mais na tabela da linha entre o TERSA (Terminal Rodoviário de Santo André) e a Vila Luzita, na Rua Nelson Ned.
A frota também muda. Serão sete ônibus, a maioria com ar-condicionado, de maior porte que os atuais e cinco portas.
Com isso, a capacidade de atendimento da linha vai aumentar e os intervalos diminuírem.
Como mostrou o Diário do Transporte, a Viação Vaz, sucessora da Viação Padroeira do Brasil, está com frota insuficiente depois de apreensão por atrasos em pagamentos de prestação de financiamento de ônibus. São 13 coletivos a menos na empresa.
Relembre:

Santo André (SP) está com menos ônibus que deveria por causa de Viação Vaz, passageiros reclamam e Câmara faz cobrança – VÍDEO


O problema com a Viação Vaz ocorre desde o início do ano e foi alvo até mesmo de cobranças da Câmara Municipal de Santo André.
Se regularização não for providenciada pela Vaz, que precisa trazer ônibus para cobrir o desfalque, mais linhas podem ser assumidas por outras empresas.

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *