As forças de segurança foram desencadeadas nesta quarta-feira (16), em Santo André, uma operação integrada que contorno com 36 viaturas distribuídas entre Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Força Tática, Choque e Guarda Civil Municipal (GCM) com suas equipes especializadas Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas). Os agentes de segurança percorrerão diferentes regiões da cidade para combater roubos e furtos gerais, os crimes de ocasião, além de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio.
“Os agentes da Rota e das demais forças especializadas vão permanecer por tempo indeterminado nas ruas de nossa cidade. Vamos dar em todos os bairros uma atuação ostensiva, onde daremos um recado claro ao crime. Não podemos esmorecer e com firmeza vamos combater e sufocar a criminalidade. Essa operação é mais uma realizada graças ao contato permanente que temos com o Governo do Estado e com o secretário estadual de Segurança”, destacou o prefeito Gilvan Junior, durante a saída da operação realizada nesta manhã no Paço andreense.
A Operação Impacto Integrada Santo André mais Segura vai percorrer diversos bairros que foram explorados pelo mapa da criminalidade. Serão, ao todo, 36 vias nas ruas e 100 agentes de segurança. “A partir de agora é polícia cada vez mais nas ruas da cidade para reduzir os índices e fornecer mais segurança para nossas pessoas. Além disso, com o auxílio do nosso Centro de Operações Integradas (COI), diversas ocorrências serão repassadas em tempo real para as equipes, aumentando ainda mais a efetividade das ações”, frisou o prefeito Gilvan.
O secretário de Segurança Cidadã, Temistócles Telmo, apontou ainda que a operação deflagrada nesta quarta demonstra a importância desta integração e, acima de tudo, os resultados concretos que serão fornecidos ao cidadão. “Reunimos as forças policiais e especializadas da PM e do nosso GCM, para que possamos resgatar a sensação de segurança da população, focando na prevenção e contra os crimes de um modo geral e em especial aos que são crimes contra o patrimônio”, finalizou.