O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Bernardo promove neste sábado (26/4) uma feira de adoção de pets. Cerca de 40 animais, entre cães e gatos, todos já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos para encontrar um novo lar e uma nova família. Espaço da feira, o equipamento fica situado na Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.740, no Rudge Ramos. O evento está marcado para ocorrer das 10h às 15h.
A adoção dos pets no CCZ é gratuita, envolvendo animais de diversas raças e características.
Quem se apaixonar por um dos animais disponíveis poderá levá-lo para casa no dia do evento. O adotante deve ter mais de 18 anos de idade, apresentar documentos, como cópia simplificada do RG, CPF e comprovante de residência, informar número de telefone para contato e portar coleira, com guia, ou caixa para transporte, no caso de gatos.
O futuro tutor vai passar por entrevista e reforço às orientações sobre a posse responsável. Alguns dos animais podem ser conhecidos no link https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/animais-para-adocao.
Mais informações a respeito da medida podem ser obtidas no site da Prefeitura: https://www.saobernardo.sp.gov.br/zoonoses, pelos telefones 4365-3349 / 4367-3306 / 4368-8153 ou pelo e-mail ccz@saobernardo.sp.gov.br. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Serviço:
Feira de adoção de cães e gatos
Centro de Controle de Zoonoses
26 de abril (sábado), das 10h às 15h
Av. Dr. Rudge Ramos, 1.740
Feira de adoção “Eu amo, eu adoto” disponibiliza 141 animais entre cães e gatos
A tenda azul do Parque Central, em Santo André, será palco neste domingo (27), das 10h às 15h, da quarta edição do ano da feira de adoção de cães e gatos “Eu amo, eu adoto”. O evento, que ocorre sempre no último domingo de cada mês, vai oferecer ao público 141 animais à procura de um novo lar – sendo 82 cães e 59 gatos, de todas as idades.
A iniciativa visa estimular a adoção responsável e reduzir o número de animais abandonados nas ruas, contribuindo para a prevenção de acidentes, maus tratos e demais situações de risco. Todos os pets disponíveis para adoção estão vacinados e vermifugados. Os que têm mais de quatro meses também já estão castrados. Nos casos em que ainda não foi possível realizar a castração, os adotantes saem com o agendamento garantido para clínicas credenciadas pela Prefeitura.
Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência em nome do interessado. Os candidatos passam ainda por uma breve entrevista e assinam um termo de compromisso com a posse responsável. Durante o evento, os novos tutores também recebem orientações sobre os cuidados necessários para garantir o bem-estar dos animais.
O secretário de Saúde, Pedro Seno, destaca a importância da iniciativa. “A feira ‘Eu amo, eu adoto’ é uma das nossas ações mais significativas quando falamos em saúde pública. A adoção responsável salva vidas, tanto dos animais quanto das pessoas que os acolhem. Cuidar bem dos nossos pets é também promover um ambiente mais saudável e humano para todos”, afirma.
Além da feira, a população pode buscar adoção diretamente na Gerência de Controle de Zoonoses, localizada na Rua Igarapava, 239, Vila Valparaíso, de segunda a sexta, das 9h às 16h.