Domingo, 22 de Dezembro de 2024

SAMU de Diadema recebe três novas ambulâncias do governo federal

Veículos serão usados para renovação de frota. Em 20 anos do SAMU Diadema, foram 41 viaturas enviadas pelo Ministério das Saúde
Por janete ogawa
20 de dezembro de 2024 - Foto: Mauro Pedroso/PMD

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Diadema recebeu três novas ambulâncias do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (19/12). Os veículos, de Suporte Básico de Vida, são para renovação da frota de veículos de 2018, que passarão para reserva técnica.

O secretário municipal da Saúde, José Antônio da Silva, destaca a importância do governo federal para o serviço. “O SAMU Diadema completou 20 anos em 2024 e já recebeu 41 ambulâncias do Ministério da Saúde no período. Esse investimento significa potencializar o trabalho do SAMU para garantir o atendimento com rapidez e excelência”, afirma.

O coordenador-geral do SAMU, Adalberto Silva Cerqueira, reforça que a chegada das viaturas demonstra a preocupação em manter o serviço. “A renovação da frota otimiza, melhora a qualidade e agiliza o atendimento para a população. Este ano também conquistamos a nossa requalificação, atendendo todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde”.

SAMU
O SAMU possui 12 viaturas, sendo 10 de Suporte Básico de Vida (USB) e duas de Suporte Avançado (USA), além de ambulâncias para reserva técnica. São 181 socorristas no serviço. A Central de Atendimento 192 registrou, de janeiro a novembro de 2024, 40.367 chamadas, com 19.711 envios de USB e 3.094 de USA.

O SAMU realiza ainda transferências de pacientes de um hospital para outra unidade hospitalar e transporte sanitário ambulatorial, que transporta pacientes para realizar tratamentos como quimioterapia e hemodiálise. O acesso a esse serviço é feito após avaliação pela Unidade Básica de Saúde (UBS).

Serviço:
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)
Telefone: 192

COMENTÁRIOS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *