Como elo de intermediação com a iniciativa privada, a Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo, que é uma agência pública de emprego da Prefeitura, promoverá na sexta-feira (24/1) novo processo seletivo com 20 vagas para o cargo de auxiliar de manutenção predial.
As vagas são destinadas a uma empresa de grande porte do município, que procurou a central para auxiliar no encaminhamento de pessoas que estejam interessadas nas oportunidades. Para participar da seleção, é necessário ter noções de hidráulica e elétrica, além de atender aos requisitos exigidos pela função, mas não é necessário ter experiência profissional na área.
Os candidatos precisam comparecer à sede da CTR, localizada na Rua Padre Lustosa, 48, na região central, portando carteira de trabalho (física ou digital), currículo atualizado e um documento com foto (RG, CNH ou reservista, no caso de homens). O período para encaminhamento será até o dia 23 de janeiro, às 13h. As vagas estarão disponíveis enquanto houver limite de encaminhamentos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Rafael Demarchi, reforçou o compromisso da CTR em fomentar novas oportunidades, atendendo às necessidades de empresas da cidade e do Grande ABC. “Estamos trabalhando para construir essa ponte entre as empresas e os trabalhadores. Nosso compromisso está em promover novas oportunidades e trazer mais renda para a nossa população”, destacou.
A CTR funciona justamente como conexão entre os moradores e o mercado de trabalho. O equipamento oferece serviços gratuitos de intermediação de vagas junto à iniciativa privada e habilitação do seguro-desemprego. Além disso, o equipamento mantém um painel de divulgação de empregos, atualizado diariamente e que pode ser acessado no site oficial da Prefeitura: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sdect/ctr-central-de-trabalho-e-renda.
Serviço:
Processo seletivo: Auxiliar de manutenção predial
Local: Rua Padre Lustosa, 48, Centro, São Bernardo
Documentos necessários: carteira de trabalho (física ou digital), currículo e documento com foto (RG, CNH ou reservista, no caso de homens)
Encaminhamento: de 21/01 a 23/01, até às 13h
Vagas disponíveis enquanto houver limite de encaminhamentos
Sine de Mauá oferece 192 vagas de emprego em diversas áreas
Quem busca uma recolocação profissional, o Sine – Casa do Trabalhador de Mauá, antigo CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), administrado pela Prefeitura, está com 192 vagas de emprego disponíveis para a próxima semana. As oportunidades abrangem diferentes áreas e níveis de experiência, em empresas localizadas em Mauá, em outras cidades da região do ABC e da Capital.
As vagas incluem cargos como zelador, coquilheiro, atendente de restaurante, auxiliar de panificação, auxiliar de estoque, repositor, ajudante geral para confecção de embalagens de madeira e paletes e auxiliar de operações em produção. A lista completa, inclusive com informações sobre exigências, benefícios, salários e locais de trabalho, está disponível no site oficial: https://sistemas.maua.sp.gov.br/Vagas/.
Os interessados também podem se inscrever no canal de informações da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo pelo WhatsApp, acessando o link https://tinyurl.com/vagas-cptr-sine.
Além disso, é possível cadastrar os dados para oportunidades futuras, caso não haja vagas compatíveis no momento.
Como se candidatar:
Os candidatos devem comparecer ao Sine – Casa do Trabalhador, na Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz, portando RG, CPF e Carteira de Trabalho (versão impressa ou digital). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.