2025 começou com sentimento de esperança em Ribeirão Pires. Por volta das 10h50 da manhã do dia 1º de janeiro, no Hospital e Maternidade São Lucas, Jennifer Dias da Silva, 26 anos, moradora do Parque Aliança, deu à luz ao seu segundo filho, Theodoro Ezequiel, fruto do casamento com o soldado Roberto Barbosa, 30. A criança que veio ao mundo com 3.620 kg, após uma gravidez de risco, é sinônimo de ‘renovação’ na vida do casal.
Com história de superação, Roberto e Jennifer enfrentaram perdas como o primeiro filho, após gestação de cinco meses, e dos pais de Roberto. “O sentimento é de vida nova. Além de um sonho realizado, que é ser pai outra vez, vou trazer ensinamentos que eu aprendi com os meus pais, de ser uma boa pessoa, de bom caráter”, contou Roberto.
Para Jennifer, a chegada do segundo filho é “esperança de uma vida abençoada”. “O Theodoro aliviou as preocupações da vida. É esperança para esse ano que se inicia”.
Jennifer realizou todo o pré-natal na rede pública de saúde de Ribeirão Pires, inicialmente na USF Parque Aliança, além também de realizar o acompanhamento no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) e também no Hospital e Maternidade São Lucas.
“Fui muito bem atendida no São Lucas, tudo ocorreu tranquilamente. O parto foi rápido e não tenho nada do que reclamar. No CAISM, a experiência também foi excelente, os médicos são maravilhosos”, declarou Jennifer.
O Hospital e Maternidade São Lucas realizou cerca de 520 partos durante o ano de 2024, quase 50 nascimentos por mês. O São Lucas está localizado na Rua Renato Andreolli, Jardim Itacolomy, na região central de Ribeirão Pires.