Os passageiros da linha B-47, que liga o TERSA (Terminal Rodoviário de Santo André) à Vila Luzita, em Santo André, perceberam a diferença no primeiro dia de mudança de operação dos serviços nesta terça-feira (1º).
Como mostrou em primeira-mão o Diário do Transporte, a Viação Guaianazes, líder do Consórcio União Santo André, assumiu o itinerário no lugar da Viação Vaz, que continua nas demais linhas.
Relembre:
A tabela da B-47, uma das principais da cidade, passou a contar com mais três viagens e a frota mudou: no lugar dos ônibus menores do tipo midi (micrão) e de alguns convencionais mais antigos da Vaz, a Guaianazes escalou veículos mais novos e maiores, com ar-condicionado e suspensão pneumática.
Dependendo do comportamento da demanda, a empresa pode fazer ajustes em horários e ampliar o número de partidas e frota. A Viação Guaianazes colocou sete ônibus no horário de pico.
Como também noticiou o Diário do Transporte, a Viação Vaz, sucessora da Viação Padroeira do Brasil, está com frota insuficiente depois de apreensão por atrasos em pagamentos de prestação de financiamento de ônibus. São 13 coletivos a menos na empresa.
Relembre:
A empresa deve apresentar veículos nos próximos dias à prefeitura, entre modelos seminovos e ônibus zero quilômetro. Caso contrário, a Viação Vaz pode perder mais linhas na cidade.